Toc Toc Toc: Ecos do além

Toc Toc Toc: Ecos do além

29 de Agosto, 2023 0 Por Plínio Perrú

Ahhh mano, vai arrepiar o cão. Que onda é essa, mermão. Não esperava que o filme fosse tão interessante, mas infelizmente o excesso de coisas não explicadas tira um pouco a graça da lógica do filme. Agora de susto tá até que muito de parabéns, porque não faltam motivos pra mexer com nossa angústia e em seguida ativando o medo. E o melhor: o filme vai construindo isso aos poucos pra te manter na história. Traz carga pesada de suspense e em dado momento vira para um thriller, porém não perde a tensão.

“Toc Toc Toc: Ecos do além”, Paris Filmes, 2023

O filme tem a direção de Samuel Bodin, que faz um trabalho muito bom no quesito sustentar a tensão. Outra coisa que a direção está de parabéns é em uma fotografia que até nas cenas tranquilas tem um ambiente que te angustia. Conduz muito bem o trabalho dos atores e extrai deles momentos muito fortes. Já o roteiro vem das mãos de Chris Thomas Devlin, que traz uma premissa interessante, tem bons diálogos, mas larga muita ponta solta ou sem explicação. A história como um todo é bem interessante e desenvolve bem. E prende, viu.

O Elenco além de muito bem dirigido, traz uma qualidade impressionante. Estão todos muito bem. E vou enfatizar aqui Lizzy Caplan como Carol, Antony Starr como Mark, Cleopatra Coleman como Miss Devine e Woody Norman como Peter. Que atuações! Rai te lascar que o povo mandou muito. Lizzy e Antony levam o papel tão natural que parece que foram feitos para o papel.

O filme conta a história de uma família no mínimo peculiar. Um garotinho excluído e que sofre bullying na escola, pais controladores, uma casa que não vê uma mão de tinta desde 1927, e uma plantação de abóbora no quintal com praga. O garotinho começa a ouvir vozes vindas da parede, a família acha super normal e fala apenas que o garoto é muito criativo. Ele começa a apresentar um comportamento estranho e isso chama a atenção da nova professora. Que fica mais intrigada ainda quando descobre que há alguns anos foi relatado o caso de desaparecimento de uma criança ali por aquelas bandas. Será por isso os pais são tão rígidos? Quem ou o que faz os barulhos na parede? Ou será que o garoto tem apenas a mente muito fértil? Quem cuidará da plantação de abóboras? Vou deixar você com todos esses questionamentos para que você possa ir ao cinema assistir esse filme. 

Esta crítica dá nota 3,5 de 5 para esse filme. 

O filme estreia dia 31 de agosto nos cinemas.