O protetor 3: o capítulo final

O protetor 3: o capítulo final

5 de Outubro, 2023 0 Por Plínio Perrú

Que tipo de propaganda seria feita digna ao ponto de lhe dar motivos pra ir assistir esse filme, além do fato de ter o Denzel Washington? O cara traz uma pegada de eu só vou pedir uma vez que, a gente aqui da cadeira, fica botando mais fé que apostador de jogos online. Dá muita vontade de reassistir vou ver de novo.

“O protetor 3”, Sony Pctures, 2023

O diretor é apenas ninguém menos que Antoine Fuqua, mesmo “Dia de treinamento” de 2001, “Invasão a Casa Branca” de 2013 e os outros 2 filmes da franquia “O protetor. Quer dizer, manja muito de filme de ação. E o roteiro tem as mãos de Richard Wenk, Michael Sloan e Richard Lindheim, que são os mesmos roteiristas dos dois primeiros filmes da franquia. Isso traz uma manutenção no crescimento da personagem de modo absurdo. A execução e o desenrolar do roteiro são muito sólidas e bem construídas. Sei que estamos falando de ficção, mas quando um filme é bem feito e crível ele envolve o espectador de cá da cadeira.

Sobre elenco segura apenas essa lista aí de maravilhosos: Dakota Fanning, Eugenio Mastrandrea, David Denman, Gaia Scodellaro, Remo Girone, Andrea Scarduzio e o deus Denzel Washington como o Sr McCall. Isso mata qualquer desenrolar que eu precise dar aqui. Um verdadeiro desfile de qualidade cênica em tela. Riqueza de detalhes. E olha que Sr Denzel já não é mais um garotão.

A história é a seguinte: o Senhor Roberto McCall foi buscar um vinho e umas coisitas com um conhecido em uma vinícola no interior da Itália, pediu por favor, não foi atendido e teve que dar um jeitinho. Acabou fazendo uma pequena baguncinha. Como um cidadão preocupado, ligou pra turma do controle de qualidade pra dar uma olhada nos vinhos que não estavam pela ordem. A polícia da Itália e FBI foram dar uma olhada. Na volta ele sofre um incidente e acaba tendo que ser acolhido em uma cidade litorânea da região. Ele se afeiçoa com o lugar, se apega aos moradores, se sentiu em casa. E já sabemos como o Sr McCall é apegado quando gosta. Eis que um grupo de bauburdiadores vão tocar o terror ali. Sr McCall não gosta da bagunça e pede gentilmente, eles acham q ele está brincando, O Senhor MacCall fica chateado… Bom, aí você vai ter que assistir e saber como esse senhor fica quando está chateado. E depois nos conte o que achou. 

Essa crítica da nota 5 de 5 estrelas, sem dúvida alguma.

O filme estreia dia 05 de Outubro nos cinemas.