Hypnotic – Ameaça Invisível

Hypnotic – Ameaça Invisível

26 de Outubro, 2023 0 Por Plínio Perrú

Hypnotic – Ameaça invisível.

Que filmezim marromeno einh. Depois vão dizer q é perseguição com Ben Affleck… mas poooxa. O filme entretém. Não prende, mas entretêm. Acho que o filme não funcionou comigo porque sou o terror de um hipnótico. Ou porque sou chato, o que é uma grande verdade. 

“Hypnotic – Ameaça Invisível”, Diamond Films, 2023

 A direção é de Robert Rodriguez e sabemos que a carreira dele é bem meio a meio. E na boa ele tem uma boa visão de câmera, juntou bem com a fotografia, mas a direção dos atores foi bem pobre. E apesar de trazer um momento bem interessante na cenografia, isso não faz destacar. O roteiro é dele junto com Max Borenstein, o cara escreveu o roteiro dos ultimos filmes do Godzilla e Kong e aqui é beeeem fraquinho. A premissa é interessante, mas não tem profundidade. Isso faz com que a história não tenha densidade e firmeza. Acaba ficando até um pouco bobo. Ainda jogam dramaticidade no colo do Ben Affleck.. aíii é que vai pro brejo. 

No elenco temos Alice Braga como Diana Cruz e está mandando muito bem. Ela sustenta muito bem a proposta. Temos também William Fichtner como Lev Dellrayne, que também tem uma atuação padrão dele. E por fim Ben Affleck fazendo um isopor, minto, Danny Rourke, Fraaaco de tudo. A atuação não tá de milhões e como precisa de uma entrega diferente nesse caso, a coisa fica aquém. Vou dizer que no somatório acaba ficando mediando.

O filme conta a história de de um pai procurando sua filha, e tudo que tem é a pista de uma foto encontrada em um cofre do banco onde aconteceu um baita assalto e o principal suspeito é uma pessoa que atua de forma misteriosa. E graças a uma vidente ele descobre o universo dos Hipnóticos e pessoas que tem o poder de controlar outras apenas com uma ordem. Existe também um supremo hipnótico, mas existem os que são resistentes ao poder deles. A busca e a luta vai indo muito bem até que algo faz a história dar uma guinada 180 graus. Mas eu não vou contar não. Você vai ter que ir assistir e depois contar o que achou. Aguardo você.

O filme estreia dia 26 de Outubro nos cinemas.

A nota pra esse filme é 2 de 5, porque a Alice Braga está realmente muito bem.