O Porteiro

O Porteiro

31 de Agosto, 2023 0 Por Plínio Perrú

O filme é feito com tanta paixão que é difícil entrar numa crítica einh. Mas vamos lá. Um filme realmente família e leve, com uma construção inteligente. Dá prazer ir ao cinema para ver essa história na tela. E não tem puxasaquismo aqui. Vale a pena mesmo. Preciso dizer que é uma adaptação de uma peça de teatro. Isso importa porque infelizmente pesou no ritmo do filme. Triste.

A direção é de Paulo Fontenelle, e ele aparenta ter deixado bem livre o processo criativo dos atores, porque ficou claro na tela a naturalidade de algumas improvisações. Outro ponto é que a direção deu um tempo muito dilatado para muitas piadas. Aí meu amigo tem piada que fiiiiiiicaaaaaa, aloooooongaaaaa. Isso prejudicou o ritmo deixou muitos buracos de silêncio. Realmente é uma pena. Claramente isso funciona no teatro, mas na câmera fica tão estendida que enfraquece. Você termina de rir e fica o silêncio.

No elenco temos Alexandre Lino como Personagem principal Waldisney. Temos também Maurício Manfrini, Cacau Protásio, Aline Campos, Daniela Fontan, Rosane Gofman e Alexandre Garcia. Um Elenco muito bom, com uma experiência já conhecida na televisão e nas telonas. Aqui não deixa a desejar, mas com esse problema de estender piada dificulta muito o trabalho deles.

O filme conta a história de Waldisney, um porteiro imigrante, que além de dedicado ao serviço é uma pessoa muito querida pelos moradores. O filme começa com ele na delegacia acusado de ser facilitador de assalto que aconteceu no prédio, conivente por tráfico de drogas, assédio e outras coisas mais que podem levá-lo à prisão. E ele está contando pro delegado tudo que aconteceu neste dia até fazê-lo ir parar na delegacia. Vamos conhecendo os peculiares moradores e o bosta do síndico Profissional (desculpem o desabafo). Mas o que aconteceu de verdade? Será que ele realmente é o culpado? Será que dá tempo de criar uma dancinha pro Tik tok? Recomendo você ir ao cinema conferir e depois nos diga o que achou.

Esta crítica da nota 3 de 5 para esse filme. Com alegria de quem se divertiu.

O filme estreia dia 31 de agosto nos cinemas.