A freira 2

A freira 2

7 de Setembro, 2023 0 Por Plínio Perrú

Olha o corvo ino e olha o corvo vino… e nesse vai e volta cansa o corvo e cansa a gente, mas não tira a força das cenas assustadoras de “A freira 2”. O filme está surpreendentemente bom, com história e continuidade muito bem executada. E o melhor e que aqui o demonho resolve atacar as Chiquititas. Só melhora. O que ajuda no cagaço com esse filme é que ele tem muito elemento real. Como é que diz que não pode ser fato. Melhor nem pensar. Mas vamos falar mais sobre esse encosto na vida de Irmã Irene.

“A freira 2”, Warner Bros, 2023

Direção de Michael Chaves que fez um bom trabalho como diretor de filme de terror, só precisava dar uma economizada nos jumpscares. O filme começa lento, mas logo pega ritmo cumpre o que se propõe. Os efeitos e a maquiagem estão espetaculares, não deixa a desejar para os outros filmes do universo. O roteiro está realmente impecável. Tem a assinatura de de Ian Goldberg, Richard Naing e Akela Cooper e toda a história sustenta bem, mas não esconde muito bem as revelações que virão a frente. Ao longo não é difícil ir fazendo algumas conexões do filme.

O elenco ta mandando muito e entrega demais, até as crianças. Taissa Farmiga no papel da Irmã Irene está impecável novamente, assim como o Jonas Bloquet como Maurice. De novos temos Storm Reid como Debra, Anna Popplewel como Kate e Ketelyn Rose Downey como Sophie. E nada a declarar sobre o incrível trabalho de Bonnie Aarons como Valak, a freira. Ela tá impressionante.

O filme entrega um pouco mais sobre a história da Freira e também da Irmã Irene. Começam a acontecer uma série de mortes de pessoas ligadas a igreja e aparentemente isso indica o retorno da Freira, a Irmã Irene é designada para ir lá dar um pau no monstrengo novamente. Parece que os crimes apontam uma direção e Dona Irene tem uma visão que indica um objetivo. Inclusive o filme mostra como ela se livrou do sacode no episódio 1. É preciso uma relíquia sagrada pra eliminar esse demônio. O que Valak está buscando? O que Acontece com as Chiquititas? Como ela conseguiu sobreviver até agora? Mas principalmente: Como é que mata essa mizera???? Tudo isso você vai ter que assistir e depois nos conte o que achou. 

Essa crítica dá uma nota 4 de 5 para esse filme.

A Freira 2 estreia dia 07 de setembro nos cinemas.