Ruby Marinho – Adolescentes tranquilos

Ruby Marinho – Adolescentes tranquilos

5 de Julho, 2023 0 Por Plínio Perrú

Não tem como falar desse filme com paciência. E olha que nem é porque o filme é sobre adolescente. quer dizer, é sim. E o pior: uns adolescentes tudo pifados, e com falta de castigo. O filme parte da premissa de que ser adolescente é difícil, mas um adolescente Kraken é muito mais. O filme é da Dreamworks, mas parece que é da concorrência do rato. Não se espante se essa crítica for mais curta. Não tem lado bom? Tem. A estética, a música e a lista de dubladores.

“Ruby Marinho – monstro adolescente”, Universal pictures e Dreamworks, 2023

Na direção temos Kirk DeMicco e Faryn Pearl . E nesse ponto realmente temos que elogiar, visualmente o filme presta muito. Está atrativo, colorido, vivo, e poucas coisas se questiona da parte técnica e de direção e a trilha sonora está muito presente e atrativa também. O roteiro de Pam Brady, Brian C. Brown e Elliotti DiGuiseppi e realmente ele se divide entre muito bom tecnicamente de escrita e ruim como uma manual de criar adultos problemáticos no desenrolar da temática. A premissa do filme, considerando que é para criança, é razoável, mas o desenvolvimento das cenas Parece que foram montadas pelo sindicato dos peterpans flocos de neve. Enfim, está bem mediano.

O elenco já chama bem a atenção. Na versão americana Temos Jane Fonda como a avó, Lana Condor como Ruby, Tony Collette como Agatha, Colman Domingo como Arthur e Annie Murphy como Chelsea. Na versão brasileira temos Agatha Paulita como Ruby, Patricia Scalvi como Avó Rainha, Adriana Pissardini de Ágatha, Mauro Ramos como Arthur e Giovanna Lancellotti como Chelsea. Como vocês já sabem que somos bem fãs da dublagem brasileira então não vou precisar falar muito porque vocês já sabem que vamos rasgar seda.

A história é narra sobre uma família de Krakens que se disfarçam muito bem em uma cidade do litoral. Bom, fora dá água eles ficam do tamanho de um humano médio, porém azuis. E a piada pra justificar isso é boa, ao menos. Já dentro dá água eles viram grandes monstros dos mares, quer dizer, apenas as mulheres crescem. Eles tem apenas que se disfarçar na cidade, e daria certo se não fosse uma adolescente que se junta com outros adolescentes pifados (que precisam de uns remedinhos), e resolvem botar uma pilha fooorte pra Ruby desobedecer os pais. A Ruby faz uma sequência de cagadas que geram uma serie de problemas pra cidade e pra família, e aparentemente todo mundo acha que está tudo bem no final porque ela acha uma solução . Porque afinal de contas ser adolescente é difícil, né. Tem namorico adolescente, tem crise de ansiedade, ataque de pânico, versão vilã da pequena sereia que briga por causa do tridente do Aquaman, tem tio bobo do pavê, e etc. Se for falar da moral da história, os exemplos são bem bosta.

Tirou 1,5 de 5 para essa tranqueira. Isso porque o design visual é bom.

O filme estreia dia 29 de Junho nos cinemas.