Meu pai é um perigo

Meu pai é um perigo

24 de Maio, 2023 0 Por Plínio Perrú

O filme tem tantas possibilidade de analise que eu nem sei por onde começar. Pra não me perder, começo pelo: vale a pena assistir, mas vai na boa porque é mediano sim. Robertão De Niro de paizão cheio de manias e usando rabo de cavalo fazendo o modo hair stylist é divertido demais, mas o demais é legal. E falar de família e tradições sempre sai tanto material bom, que a possibilidade de sair um filme ruim requer um certo esforço, mas a gente sabe que tem quem consiga estragar nossa expectativa.

“Meu pai é um perigo”, Paris Filmes, 2023

O filme é dirigido por Laura Terruso, mesma de “Dançarina imperfeita” de 2020. E o roteiro é de Austen Earl e Sebastian Meniscalco, e inclusive a história se baseia na história desse último. aqui apresenta um trabalho com os deveres de casa feitos. Cenas bem conduzidas e montadas, mas bem medianas. O filme traz crítica social em relação aos imigrantes, fala sobre tipos de criação por famílias, efeito da criação de um filho em suas decisões e postura quando adulto, a adaptação de duas diferentes pessoas quando estão prestes a se unir em matrimônio, e etc.

Sobre o elenco temos uma turma boa, mas foram na banguela. Começando no top com essa família Robert de Niro como Salvo Meniscalco e Sebastian como ele mesmo. Temos Leslie Bibb, Kim Cattrall, David Rasche, Anders Holm e Brett Dier. Vamos lá.. o elenco segura bem, é agradável de ver, mas um pouco no campo do lugar comum. O que me coloca na posição de dizer que é um bom trabalho de atuação, mas sem nada a destacar.

O filme é sobre um rapaz, filho de um imigrante italiano e ele está prestes a propor sua namorada em casamento. E o momento perfeito aparece e em uma viagem para que ele conheça a família da noiva, mas seu pai acaba por ter que ir junto. Até esse momento já sabemos a história do pai e a criação de Sebastian. As diferentes famílias, visões de mundo e experiências vividas vão gerar altas confusões entre essas famílias, com direito a irmão lesado que conversa com plantas e abraça pedra. E família é tudo. Agora vou parar de contar por aqui para que você possa ir assistir e depois conte o que achou. 

Essa crítica dá uma nota 3 de 5 para esse filme.

O filme estreia dia 25 de maio nos cinemas.