Transformers: O Despertar das Feras

Transformers: O Despertar das Feras

8 de Junho, 2023 0 Por Plínio Perrú

Aahhhhhhhh! Eu to emocionaaadoooo! Filme bom e que diverte a gente é outra coisa. Ainda mais quando fala com você na memória afetiva. E aí você pensa: “Não tem como o filme ficar melhor.” Aí ele “pah! Na sua cara!” E fica melhor ainda. Eu estou falando do novo Transformers: Despertar das feras.

A direção é de Steven Caple Jr., o mesmo de Creed II de 2018, e a gente sabe a importância de ter dinâmica para esse tipo de filme e o ritmo está maravilhoso, potencializando não só as piadas, mas também a alta carga de adrenalina. A direção está de parabéns inclusive pra não deixar nada incoerente ou gratuito. Já o roteiro tem três mãos: Joby Harold (“Rei Arthur: A lenda da espada” de 2017), Darnell Metayer e Josh Peters. Apesar de Joby já ter um trabalho de mais destaque os outros dois não fizeram grandes trabalhos e apresentaram um roteiro redondinho e muito bem montado. Parece besteira dizer isso, mas a gente já viveu filmes dessa franquia que enchia nossa cabeça de “Whatafuck!?!?”.

Optimus Prime e Optimus Primal, “Transformers: O despertar das feras”, Hasbro e Paramount, 2023

No elenco, temos Anthony Ramos como Noah Diaz, Dominique Fishback como Elena Wallace e Dean Scott Vazquez como Kris Diaz. E que galerinha boa. Ator que vem pra mostrar trabalho e não pra ficar fazendo pose. Sabe? Já na dublagem temos os nomes conhecidos que nos animam: Optimus Prime – Peter Cullen / Guilherme Briggs; Optimus Primal – Ron Perlman / Dláigelles Silva; Mirage – Pete Davidson / Douglas Silva; Arcee – Liza Koshy / Fernanda Paes Leme; Airazor – Michelle Yeoh / Rosa Maria Baroli; Scourge – Peter Dinklage / Wellington Lima; Wheeljack – Cristo Fernández; Unicron – Colman Domingo. Colocando aí a lista de dubladores originais e em português de alguns dos personagens. E essa participação ai de Fê Paes Leme e Douglas Silva ficaram boas einh.

E não posso terminar esse texto sem contar um pouco do que é o filme. A história começa com um momento falando sobre o planeta dos Maximals e a fuga deles para o planeta Terra. O filme dá um salto para 1994 e então conhecemos Noah Dias, um jovem latino que ajuda sua mãe solteira a cuidar de seu irmão mais novo, Kris Diaz, com problemas de saúde. Como não consegue arrumar um emprego, acaba se metendo em uma furada, e é onde conhece o Autobot Mirage, e se envolve em uma treta vinda de um universo paralelo. E por falar em paralelo, conhecemos também a historiadora estagiária, Elena Wallace, e com aquelas chefes desgramada de miserável, em um museu de história natural em Nova York. O museu recebe um novo artefato que chama a atenção dela. Ao pesquisar, ela acaba ativando uma paradinha que atrai a atenção dos Autobots, mas não só deles. Essa chave está guardada na terra há muitos séculos por um grupo de Máximals que conseguiu se esconder muito bem até essa data. Agora os Predacons, antagonistas aos Maximals e da mesma índole dos Decepticons, querem trazer o chefe para jantar a terra. E pra evitar os Autobots vão ter que encontrar uma chave que está escondida em uma floresta do Peru. Tem luta nas matas do Peru! Embate diferenciado. A questão é: Será que o planeta vai ser jantado? Será que dois Optimus não é muito chefe pra pouco motor? Será que eles vão acabar com as matas do Perú? Assista e depois nos contem o que achou.

Ahhhh.. esse filme só tem uma cena entre créditos. E o final dele é espetacular!

Essa crítica da nota 5 de 5 para esse filme maravilhoso.

O filme estreia dia 08 de Junho nos cinemas.