Jogos Mortais X

Jogos Mortais X

30 de Setembro, 2023 0 Por Plínio Perrú

Apesar de parecer que não vai acabar nunca, o querido Jigsaw retorna em muito grande estilo. O filme não está assistível, está bom mesmo. Este é sem dúvida um dos melhores da saga. Apresentando um lado bem dramático e humano de John Kramer e com muitos elementos clássicos da jornada.

“Jogos Mortais X”, Paris Filmes, 2023

O Filme tem a direção de Kevin Greutert, que também dirigiu o “Jogos mortais VI” de 2009 e “Jogos mortais: o final” de 2010, que manda muito bem nos efeitos digitais e práticos, a maquiagem é muito realista e as opções de câmera mexem bem com as emoções. Já no roteiro, as mãos de Josh Stolberg e Pete Goldfinger, que constroem não só a trama do momento do jogo, mas também um ótimo vilão e uma profundidade pro sádico e torcemos por cada ação dele. Traz também uma parte da vida de John Kramer em um drama pessoal. Roteiro bem feito, e muito bem amarrado. 

Na atuação vemos um trabalho que chama a atenção por apresentar dois momentos das personagens Muito bem executados einh. Como John Kramer temos a impecável atuação de Tobin Bell, sua fiel discípula Amanda Young é interpretada por Shawnee Smith. Os escolhidos e nada inocentes da vez são Synnøve Macody Lund como Cecilia Pederson, Steven Brand como Parker Sears, Renata Vaca como Gabriela, Joshua Okamoto como Diego, Octavio Hinojosa como Mateo e Paullete Hernandes como Valentina. O elenco trabalhou bonito. Apresentaram diferentes momentos com uma atuação diferenciada. Se era pra apresentar qualidade, entregaram qualidade de atuação alta. Estão de parabéns.

O filme conta um momento delicado da história de John Kramer. Ele agora está enfrentando a descoberta de um câncer na cabeça. E como muitos vão atrás de um grupo de apoio e com isso recebe a sugestão de um tratamento alternativo que dizem ter um resultado de alta eficácia. Ele investe seu dinheiro e parte até o México para essa operação. Chegando lá ele vê situações que ativam seu lado mais criativo, e precisa fazer um trabalho de desenvolvimento pessoal (como ele carinhosamente chama seu hobbie). Sr John Kramer não economizou na criatividade, o diretor não economizou no sangue, mas eu vou economizar na resenha pra não soltar spoiler e estragar sua surpresa. Vá, assista e nos conte o que achou.

O filme estreia dia 28 de setembro nos cinemas.

Esta crítica da nota 4 de 5 para esse filme.